Notícias

Atlético recebe La Equidad no primeiro duelo por vaga na semifinal da Sul-Americana  

Por Agência Estado/Redação , 20/08/2019 às 08:53
atualizado em: 20/08/2019 às 21:13

Texto:

Foto: Bruno Cantini / Atlético
Bruno Cantini / Atlético

O Atlético confia em sua força como mandante no Independência para abrir vantagem em busca de uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Será no estádio do bairro Horto, onde está invicto nesta temporada, que o time alvinegro vai disputar o confronto de ida das quartas de final do torneio continental com o colombiano La Equidad, nesta terça-feira, às 21h30. Além da vaga, quem avançar vai embolsar US$ 800 mil, o equivalente a R$ 3,2 milhões na cotação atual.

Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Cadu Doné e reportagens de Cláudio Rezende, Emerson Pancieri e Fabrício Calazans. A ancoragem será de Bruno Azevedo.

O Atlético passou nas duas fases anteriores pelo chileno Unión La Calera e pelo Botafogo. Mas em ambas as séries atuou primeiro como visitante, decidindo a classificação em casa. 

Agora, portanto, o cenário é oposto. E o Atlético sabe que vai precisar conquistar a vantagem como mandante para decidir a passagem de fase em situação mais confortável na no dia 27, quando o segundo encontro com o La Equidad está agendado para o Estádio El Campín, em Bogotá. 

O Independência parece ser o palco ideal para isso, ainda mais que estará lotado, pois mais de 22 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Além disso, o time tem sido imbatível no estádio em 2019, com 14 vitórias e cinco empates nos 19 jogos disputados por lá. E também ganhou os dois duelos que fez no estádio na competição continental. 

Assim, quer repetir a dose agora, ainda mais que o torneio virou prioridade para a diretoria e o técnico Rodrigo Santana. "Quando a gente vai pra guerra, temos que ter nossa estratégia. O torcedor já está fazendo a parte dele, que é comparecer. Vamos fazer a nossa. Juntos, vamos fazer uma grande noite", prometeu o lateral-direito Patric. 

Até por isso, o time atuou sem todos os titulares no fim de semana, quando perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. E, principalmente, retornou de Curitiba em um voo fretado, para minimizar o desgaste do elenco. 

Um dos jogadores poupados e no qual Santana deposita confiança para o duelo desta terça é Ricardo Oliveira. O centroavante vinha em péssimo momento, com um jejum de 15 jogos sem marcar gols, mas encerrou a sequência na última vez em que entrou em campo, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pelo Brasileirão, em 10 de agosto. E com dez dias de preparação para o duelo, a expectativa é para que esteja bem fisicamente. 

Além de Ricardo Oliveira, o volante Jair ganhou um descanso no fim de semana e agora retorna ao time. A situação é a mesma de Patric, com a diferença que o lateral estava suspenso do compromisso do fim de semana. 

"Na terça-feira, ninguém pode estar abaixo. Todo mundo tem que estar 100% pra gente garantir essa classificação já em casa. Vamos recuperar os atletas (que enfrentaram o Athletico-PR). Esperamos que ninguém tenha nada, todo mundo terminou o jogo muito bem. Estar 100% e em uma noite inspirada", disse Santana.

Adversário do Atlético, o La Equidad faz campanha ruim no Torneio Clausura da Colômbia, sendo o 19º colocado entre os 20 participantes, com apenas quatro pontos somados em seis jogos. Além disso, perdeu no último sábado para o Millonarios, por 3 a 2. Nesse duelo, inclusive, sofreu uma baixa, do atacante panamenho Jeus González, em função de um chute na cabeça, para o confronto em Belo Horizonte. 

Porém, o La Equidad ainda está invicto na Sul-Americana, com quatro vitórias e dois empates, tendo passado pelos paraguaios Independiente Campo Grande e Deportivo Santaní, além do boliviano Royal Pari. Ampliar a sequência sem derrotas na competição será o objetivo nesta terça e o primeiro passo para ser o adversário do argentino Colón nas semifinais. 

Ficha técnica 

Atlético x La Equidad

Atlético: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair, Elias, Chará, Vinícius e Cazares; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

La Equidad: Novoa; Pacheco, Arboleda, Riquett e Torralvo (Murillo); Lima, Motta, Camacho e Vargas; Ethan González e Peralta. Técnico: Humberto Sierra

Motivo: jogo de ida – quartas de final da Copa Sul-Americana

Data: 20 de agosto de 2019, terça-feira, às 21h30

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)

Auxiliares: Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

VAR: Daniel Fedorczuk (URU)

Confira também:

‘Vai ser uma equipe cautelosa que tentará contra-atacar’, diz jornalista sobre La Equidad
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link