Notícias

Atlético recebe La Equidad no primeiro duelo por vaga na semifinal da Sul-Americana  

Por Agência Estado/Redação , 20/08/2019 às 08:53
atualizado em: 20/08/2019 às 21:13

Texto:

Foto: Bruno Cantini / Atlético
Bruno Cantini / Atlético

O Atlético confia em sua força como mandante no Independência para abrir vantagem em busca de uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Será no estádio do bairro Horto, onde está invicto nesta temporada, que o time alvinegro vai disputar o confronto de ida das quartas de final do torneio continental com o colombiano La Equidad, nesta terça-feira, às 21h30. Além da vaga, quem avançar vai embolsar US$ 800 mil, o equivalente a R$ 3,2 milhões na cotação atual.

Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Cadu Doné e reportagens de Cláudio Rezende, Emerson Pancieri e Fabrício Calazans. A ancoragem será de Bruno Azevedo.

O Atlético passou nas duas fases anteriores pelo chileno Unión La Calera e pelo Botafogo. Mas em ambas as séries atuou primeiro como visitante, decidindo a classificação em casa. 

Agora, portanto, o cenário é oposto. E o Atlético sabe que vai precisar conquistar a vantagem como mandante para decidir a passagem de fase em situação mais confortável na no dia 27, quando o segundo encontro com o La Equidad está agendado para o Estádio El Campín, em Bogotá. 

O Independência parece ser o palco ideal para isso, ainda mais que estará lotado, pois mais de 22 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Além disso, o time tem sido imbatível no estádio em 2019, com 14 vitórias e cinco empates nos 19 jogos disputados por lá. E também ganhou os dois duelos que fez no estádio na competição continental. 

Assim, quer repetir a dose agora, ainda mais que o torneio virou prioridade para a diretoria e o técnico Rodrigo Santana. "Quando a gente vai pra guerra, temos que ter nossa estratégia. O torcedor já está fazendo a parte dele, que é comparecer. Vamos fazer a nossa. Juntos, vamos fazer uma grande noite", prometeu o lateral-direito Patric. 

Até por isso, o time atuou sem todos os titulares no fim de semana, quando perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. E, principalmente, retornou de Curitiba em um voo fretado, para minimizar o desgaste do elenco. 

Um dos jogadores poupados e no qual Santana deposita confiança para o duelo desta terça é Ricardo Oliveira. O centroavante vinha em péssimo momento, com um jejum de 15 jogos sem marcar gols, mas encerrou a sequência na última vez em que entrou em campo, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pelo Brasileirão, em 10 de agosto. E com dez dias de preparação para o duelo, a expectativa é para que esteja bem fisicamente. 

Além de Ricardo Oliveira, o volante Jair ganhou um descanso no fim de semana e agora retorna ao time. A situação é a mesma de Patric, com a diferença que o lateral estava suspenso do compromisso do fim de semana. 

"Na terça-feira, ninguém pode estar abaixo. Todo mundo tem que estar 100% pra gente garantir essa classificação já em casa. Vamos recuperar os atletas (que enfrentaram o Athletico-PR). Esperamos que ninguém tenha nada, todo mundo terminou o jogo muito bem. Estar 100% e em uma noite inspirada", disse Santana.

Adversário do Atlético, o La Equidad faz campanha ruim no Torneio Clausura da Colômbia, sendo o 19º colocado entre os 20 participantes, com apenas quatro pontos somados em seis jogos. Além disso, perdeu no último sábado para o Millonarios, por 3 a 2. Nesse duelo, inclusive, sofreu uma baixa, do atacante panamenho Jeus González, em função de um chute na cabeça, para o confronto em Belo Horizonte. 

Porém, o La Equidad ainda está invicto na Sul-Americana, com quatro vitórias e dois empates, tendo passado pelos paraguaios Independiente Campo Grande e Deportivo Santaní, além do boliviano Royal Pari. Ampliar a sequência sem derrotas na competição será o objetivo nesta terça e o primeiro passo para ser o adversário do argentino Colón nas semifinais. 

Ficha técnica 

Atlético x La Equidad

Atlético: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair, Elias, Chará, Vinícius e Cazares; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

La Equidad: Novoa; Pacheco, Arboleda, Riquett e Torralvo (Murillo); Lima, Motta, Camacho e Vargas; Ethan González e Peralta. Técnico: Humberto Sierra

Motivo: jogo de ida – quartas de final da Copa Sul-Americana

Data: 20 de agosto de 2019, terça-feira, às 21h30

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)

Auxiliares: Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

VAR: Daniel Fedorczuk (URU)

Confira também:

‘Vai ser uma equipe cautelosa que tentará contra-atacar’, diz jornalista sobre La Equidad
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link