Notícias

Número de mortos na tragédia de Brumadinho deve aumentar neste fim de semana

Por Redação , 16/02/2019 às 09:55
atualizado em: 16/02/2019 às 10:10

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Itatiaia
Itatiaia

Deve subir ainda neste fim de semana o número de mortos em decorrência do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Grande BH. Alguns exames de DNA estão em fase final de identificação e devem ser divulgados; ao todo, 20 casos são processados nessa situação.

Outros 99 casos, que se referem a fragmentos de corpos já encontrados, ainda estão sendo analisados. Não significa, necessariamente, que são 99 pessoas, já que é bem possível que mais de um fragmento pertença a uma mesma vítima. O processo de identificação é complexo e mais delicado, por isso demora mais tempo para ser concluído.

De acordo com o superintendente de Polícia Científica da Polícia Civil, Thales Bitencourt, já foram coletadas 532 amostras das famílias para exames de DNA. "No total, o IML recebeu 302 casos, entre corpos incompletos ou segmentos, desses 182 casos já foram solucionados e 166 identificados.

O tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros, explica que os trabalhos se concentram agora na área administrativa da Vale e da pousada, levada pela lama. "Permanecemos com 300 militares aqui e continuamos com o uso de maquinário pesado", afirmou. Os trabalhos seguem sem prazo para terminar. 

Até o momento, os dados oficiais contabilizam 166 mortos e 144 desaparecidos com o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link