ALMG - SOU MINAS DEMAIS

Notícias

Plataforma eletrônica vai agilizar procedimentos de pedido de refúgio

Por Agência Brasil , 15/04/2019 às 15:33
atualizado em: 15/04/2019 às 15:38

Texto:

Uma plataforma eletrônica vai dar mais agilidade aos procedimentos burocráticos para o pedido de refúgio e também auxiliar aqueles que são refugiados e vivem no Brasil. A plataforma Sisconarev entrou em funcionamento no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Nela vão tramitar os processos relacionados a refúgio no país, tanto de quem pretende solicitar o refúgio, quanto às demandas de quem já é refugiado e precisa fazer a manutenção dos dados. A plataforma vai otimizar etapas e gradualmente substituir os formulários de papel tornando possível consultas por todos os envolvidos no processo como os solicitantes, a Polícia Federal e o Comitê Nacional para os Refugiados (Conare).

Para quem está no Brasil na condição de refugiado, no futuro o Sisconare permitirá o processamento online de solicitações como autorizações de viagem e pedidos de reunião familiar com mais agilidade. O solicitante poderá ter acesso de forma mais transparente ao andamento de seu processo.

Como Funciona

Para realizar a solicitação de reconhecimento da condição de refugiado, o interessado deverá se cadastrar no Sisconare por meio deste link. 

O Manual do Solicitante também está disponível na página do Sisconare.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Sergio Moro diz não reconhecer autenticidade de novos diálogos e se defende no Twitter https://t.co/aaMR8SSkR5 https://t.co/eQNFbtAOiH

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A Folha de S.Paulo desta quinta-feira que afirma que o então juiz federal interferiu em acordo com delatores da Lava Jato.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A primeira alteração seria tornar o senador Flávio Bolsonaro irmão de Eduardo, titular do colegiado. Para isso, o PSDB teria de abrir mão de uma de suas vagas, hoje ocupadas p...

    Acessar Link