Notícias

Polícia prende suspeitos de integrar 'Tropa do Gordão', que comete roubos na Grande BH

Por Redação, 15/04/2019 às 13:52
atualizado em: 15/04/2019 às 14:07

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira, durante uma operação, nove pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha responsável por diversos roubos a shoppings, joalherias e farmácias em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Foram cumpridos dez mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Uma pessoa segue foragida.

De acordo com as investigações, a quadrilha era comandada por Antônio Carlos de Araújo Fonseca, de 42 anos, conhecido como Gordão, que está preso há 24 anos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH. Ele responde por crimes como homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo qualificado, estelionato e formação de quadrilha.

Segundo a polícia, mesmo da cadeia ele comandava o grupo, que se entitula "Tropa do Gordão" através de celulares. 

As investigações começaram em julho do ano passado depois que o grupo assaltou uma loja do shopping Monte Carmo, em Betim, também na Região Metropolitana da capital mineira. Durante as apurações houve ainda o roubo de uma drogaria em Contagem, onde a polícia prendeu duas pessoas, e de uma joalheria em Belo Horizonte.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link