ALMG - SOU MINAS DEMAIS

Notícias

Presidente da França, Emmanuel Macron afirma que Catedral de Notre-Dame será reconstruída

Por Ansa, 15/04/2019 às 18:58
atualizado em: 16/04/2019 às 09:27

Texto:


Em pronunciamento, o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou na noite desta segunda-feira que a Catedral de Notre-Dame, atingida por um vasto incêndio, será reconstruída.

"Nós reconstruiremos esta catedral juntos", afirmou o mandatário francês, visivelmente emocionado, em frente à igreja em chamas. "É o que os franceses esperam, o que nossa história merece", acrescentou Macron, ressaltando que a partir desta terça-feira (16) será iniciada uma campanha nacional e internacional para arrecadar fundos para a reconstrução da catedral.

Durante seu breve discurso, o chefe de Estado prestou uma homenagem aos "500 bombeiros que lutam contra o fogo há horas e continuarão" para conter as chamas. "O pior foi evitado, mas a batalha não está completamente vencida. Graças à coragem dos bombeiros, a fachada e as estruturas não entraram em colapso", comentou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Sergio Moro diz não reconhecer autenticidade de novos diálogos e se defende no Twitter https://t.co/aaMR8SSkR5 https://t.co/eQNFbtAOiH

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A Folha de S.Paulo desta quinta-feira que afirma que o então juiz federal interferiu em acordo com delatores da Lava Jato.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A primeira alteração seria tornar o senador Flávio Bolsonaro irmão de Eduardo, titular do colegiado. Para isso, o PSDB teria de abrir mão de uma de suas vagas, hoje ocupadas p...

    Acessar Link