Gustavo Lopes

Coluna do Gustavo Lopes

Veja todas as colunas

2019: emoções no esporte

Próximo ano será repleto de grandes eventos

31/12/2018 às 01:37
2019: emoções no esporte

A próxima Copa do Mundo será somente em 2022, no Catar, e os próximos Jogos Olímpicos em 2020, em Tóquio, o que dá a sensação de que 2019 será um ano menos emocionante para os amantes do esporte.

A sensação é enganosa porque 2019 promete muita emoção.

No que diz respeito a grandes eventos o ano que se inicia trará:

- Copa América (14 de junho a 07 de julho)
Realizada no Brasil, a Copa América reunirá as 10 Seleções da Conmebol e os convidados Catar e Japão. Trata-se da competição de futebol entre seleções mais antiga do mundo. O Brasil, que não vence a competição desde 2007, é favorito e receberá muita pressão para conquistar sua nona taça. O caminho de Tite rumo ao Catar pode ficar bastante complicado caso a Seleção não faça uma boa campanha.

- Copa do Mundo de Futebol Feminino (07 de junho a 07 de julho)
Realizada na França, a Copa do Mundo de futebol feminino reunirá as 24 principais seleções do mundo. A Seleção Brasileira de Marta está no Grupo C e terá pela frente Austrália, Itália e Jamaica. Com 32 anos, Marta, a jogadora mais vezes eleita melhor do mundo pela FIFA, tem uma de suas últimas oportunidades de levar o Brasil a uma grande conquista.

- Jogos Pan-Americanos (26 de julho a 11 de agosto)
Realizada em Lima, no Peru, os Panamericanos devem reunir cerca de 6 mil atletas de 41 países das Américas. A delegação brasileira deve brigar medalha a medalha contra Canadá e Cuba pelo segundo lugar no quadro de medalhas. Trata-se de boa oportunidade para avaliar as projeções para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

- Jogos Parapan-Americanos (23 de agosto a 01 de setembro)
Realizada em Lima, no Peru, os Parapan-Americanos devem reunir cerca de 1,6 mil paratletas de 28 países das Américas. 

- Copa do Mundo de Basquete Masculino (31 de agosto a 15 de setembro)
Realizada na China, a competição será disputada por 32 Seleções pela primeira vez e além de contar com a presença do Dream Team e da luta pelo título, a competição deve ser a última oportunidade de o Brasil conquistar vaga para os Jogos Olímpicos, já que classifica as 7 primeiras colocadas para Tóquio.

- Mundial de Jogos Aquáticos (12 a 28 de julho)
Realizada na Coréia do Sul, a competição classificará para os Jogos Olímpicos. A delegação brasileira chegará com bastante otimismo após os excelentes resultados conquistados no Mundial de piscina curta.

- Copa do Mundo Sub-20 (23 de maio a 15 de junho)
Realizada na Polônia, a competição é uma excelente oportunidade para conhecer as novas gerações.

Além das grandes competições sazonais, as competições anuais prometem muito.

- Libertadores da América 
Sonho de consumo de dez em cada dez torcedores brasileiros, a competição terá final única pela primeira vez na história. Os brasileiros Atlético, Athletico Paranaense, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Internacional estarão na briga para estarem na esperadíssima final que ocorrerá em Santiago, no Chile

- Champions League
A maior competição de clubes de futebol do planeta é garantia de grandes jogos.

- Super Bowl
A finalíssima do Futebol Americano acontecerá no dia 03 de fevereiro na cidade de Atlanta. Trata-se do evento de maior audiência da TV Americana.

- Copa Davis
A mais tradicional competição entre seleções no tênis será disputada pela primeira vez em sede única ao estilo da Copa do Mundo de Futebol. Madri, na Espanha, inaugurará entre os dias 18 e 24 de novembro a nova era da centenária disputa. O Brasil disputará com a Bélgica, em Uberlândia, a chance de participar da Copa Davis.

- Fórmula 1
Com os brasileiros Pietro Fittipaldi e Sérgio Sette Câmara como pilotos de testes respectivamente da Haas e da Mc Laren, 2019 pode marcar o último ano sem brasileiros na Fórmula 1. Dependendo de uma série de fatores, caso Haas ou Mc Laren necessitem, Fittipaldi ou Sette Câmara podem estrear ainda em 2019.

A tudo isso soma-se o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana, as Superligas de vôlei, entre várias competições.

Portanto, prepare o seu coração porque o esporte irá bombar em 2019.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link