Queka Barroso

Coluna da Queka Barroso

Veja todas as colunas

Atlético 4 x 1 Vasco  

04/10/2020 às 10:52
Atlético 4 x 1 Vasco  

O famoso “fora o baile” tem sido uma definição dos últimos jogos do Atlético, de muitos gols e vitórias consistentes. Hoje, diante do Vasco, não foi diferente. 

Para começar, a equipe atleticana é tecnicamente superior à vascaína. Além disso, temos os fatores psicológico e de objetivo que colocam o Atlético à frente. “Vencer, vencer” não tem sido só ideal. 

Durante a Jornada Esportiva, o repórter da Itatiaia Thiago Reis disse que “quando o time todo vai bem, o melhor em campo é o treinador”. E para não me estender a cada peça individual, vou exaltar Sampaoli. 

Se no início do seu trabalho ele brincava demais com a escalação, que nem sempre dava certo, hoje ele tem todo o elenco em sua mão. Se faz rodízio, se tem um titular e um que atua mais no segundo tempo, todos têm correspondido. 

Isso é metodologia. Isso é filosofia de jogo. Sampaoli dá ao Atlético um espírito que há muito tempo vinha faltando ao time, principalmente no Brasileirão, pela pressão de muito tempo sem o título: o vencedor. 

É cedo para cravar favoritismo. Ainda bem. Atlético tem olhado pra frente e enxergado o gol. O importante é isso. Rodada a rodada, + 3 pontos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A sessões online e o teletrabalho foram implantados desde abril devido ao novo coronavírus. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    São eles: o goleiro Elzo, o zagueiro Gustavo Marques e o lateral-direito Ynaiã. #Itatiaia

    Acessar Link