Rômulo Ávila

Coluna do Rômulo Ávila

Veja todas as colunas

Ídolos de volta seis anos depois

21/02/2020 às 06:37

Bruno Cantini (Atlético) e  Bruno Haddad (Cruzeiro

É justa e compreensível a empolgação de atleticanos e cruzeirenses com as chegadas de Diego Tardelli e Marcelo Moreno. São dois ídolos com histórias de títulos importantes nos clubes.

O otimismo das torcidas só não pode superar o entendimento de que o Tardelli e o Marcelo de 2020 não são, infelizmente, os mesmos de 2014, ano das últimas passagens deles pelos gigantes de Minas Gerais.

Seis anos a mais na carreira de um jogador pesam muito na balança. Digo isso porque é normal o torcedor ter sempre a imagem da última vez que o ídolo vestiu a camisa do clube. E isso, às vezes, causa certa frustração.

Os dois atacantes são, sem dúvida, reforços de peso que podem contribuir muito na atual temporada. Mas não podemos esquecer é que Tardelli e, principalmente, Moreno ficaram um tempo considerável no futebol chinês, país que tem nível técnico e metodologia de treinos completamente diferentes dos praticados no Brasil. Talvez por isso Tardelli tenha encontrado dificuldade no ano passado, quando vestiu a camisa do Grêmio sem ter o protagonismo que o consagrou em BH.  Ainda assim, acredito muito que será diferente no Atlético, onde ele parece render mais. 

Se identificar com o clube, ter o respeito da torcida, a admiração dos funcionários e sentir-se feliz é combinação que quase sempre resulta em sucesso dentro de campo. Tanto Tardelli quanto Moreno encontram essa combinação no Galo e na Raposa, respectivamente.

No caso do centroavante celeste, não será surpresa se a readaptação for mais demorada. Isso porque ele estava na Segunda Divisão do futebol chinês. Ao mesmo tempo, se desandar a fazer gols logo de cara não será nada anormal. É goleador nato. Aliado a isso, o desejo de voltar ao Cruzeiro e de ajudar no processo de reconstrução e retorno à Série A é atitude louvável, rara no futebol brasileiro.

Ter Diego Tardelli e Marcelo Moreno fortalece Atlético e Cruzeiro em 2020. Caberá ao torcedor ter paciência, apoiar e saber que sozinhos eles não vão fazer a diferença.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    As unidades encontradas pertecem aos lotes contaminados por mono e dietilenoglicol. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O Tribunal converteu prisão preventiva em domiciliar. #Itatiaia

    Acessar Link