Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

O futebol previsível

31/08/2020 às 05:40
O futebol previsível

Enfim acabou o Campeonato Mineiro 2020. Uma competição diferente de todas as edições já vistas em Minas Gerais. Desde a parada obrigatória da competição, em março, lá se vão cinco meses. Novos protocolos adotados, times perdendo jogadores por falta de recurso para manutenção, outros se reforçando, e etc. Mas quando o assunto é bola rolando, o nosso bom, velho e previsível futebol esteve em campo sem falhas. 

Todo ano o América aparece como aquele que pode surpreender Atlético e Cruzeiro: se surpreende, ótimo; senão, ok. O time estruturado de Lisca chegou bem às semifinais, mas pegou logo o Atlético. Aí, a previsibilidade já dizia que o alvinegro levaria a melhor. 

O Cruzeiro saiu das previsões o ano passado, quando a maior crise de sua história foi deflagrada. De lá para cá, apesar do peso da camisa e tradição, ficou distante de ser favorito. Até mesmo  no estadual. A surpresa foi o clube ficando  fora do G4.  

Já o Atlético, antes de Dudamel, que entrou como favorito, e, depois de muitas modificações, virou a equipe de Sampaoli, levou o troféu, e era o esperado. Apesar de várias peças, esquemas e filosofia, o escudo no peito era um só. Atlético conquista do 45º título Mineiro. Não há maior campeão das alterosas. 

Agora a bola gira para outros lados, além do nosso estado. O que esperar do Atlético na Série A e do Cruzeiro e América na Série B? Claro que nosso desejo é que venham dois títulos e dois acessos. Mas a pergunta que fica é: o que é previsível de agora em diante?

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético e Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Léo Portela disse que investigação apontou para escoamento de material esportivo do clube. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Filho de Michael Schumacher estreará na F1 aos 21 anos: 'Estou simplesmente sem palavras'. #Itatiaia

    Acessar Link