Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Passando por cima

05/10/2020 às 07:56
Passando por cima

Que a equipe do Galo é bem entrosada, bem treinada, exigida, disso ninguém tem dúvidas. O que chama atenção é o foco na “ambição”, o “ir pra cima o tempo todo”, a ânsia pelo gol, marcas do argentino Jorge Sampaoli. O futebol é de reverenciar. E tem chamado atenção da imprensa e de torcedores de outros clubes. Por aqui, os alvinegros se dizem sonhando. 

Em entrevista no intervalo do jogo Atlético x Vasco nesse domingo (4), Guga disse que na preleção foi falado que se porventura o Atlético tomasse o primeiro gol, não era para os jogadores desanimarem de maneira nenhuma. Continuar indo pra cima, atacando, confiando... dito e feito. Depois do golaço de Benítez, diga-se de passagem, 1 x 0 para o Vasco, o Atlético não se abateu de forma alguma. Resultado: fim do primeiro tempo 4 x 1. E poderia ter feito mais, já que se manteve no ataque ao longo de todo o segundo tempo.

Tanto os titulares quanto os reservas correspondem à filosofia do Sampaoli, correspondendo também ao que o campeonato pede, e é o que podemos esperar com a ausência dos convocados por suas seleções nas disputas das Eliminatórias. Sampaoli vai preparar bem qualquer um que for selecionado para a titularidade.

É bonito ver o time jogando e o Sampaoli também. E ele joga! Deve ter dado umas 50 voltas no Mineirão se comparado ao tanto que andava de lá pra cá na área técnica. 

E o resultado vem, com a tranquilidade de quem já tem mais 3 pontos na conta...

Só faltou a massa no Mineirão. Já imaginou? Não teria domingo melhor para quem tem o coração preto e branco, que entoaria cânticos de apoio e de alegria em mais um dia perfeito deste Brasileirão 2020!

Foto: Pedro Souza / Atlético

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Filho de Michael Schumacher estreará na F1 aos 21 anos: 'Estou simplesmente sem palavras'. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Instituições devem adotar um 'protocolo de biossegurança' contra a propagação do novo coronavírus. #Itatiaia

    Acessar Link