Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

A mãe futebol neste domingo sem ela, a bola

10/05/2020 às 08:59

Irene Telles de Menezes quando menina de Caratinga e depois dona Irene Telles do Amaral, minha mãe e tesouro meu, presente de Deus.

Hoje estamos longe. Ela em Formiga/MG, lá no Engenho de Serra, perto da igreja de São Geraldo. Eu aqui no Rio de Janeiro, ao lado da igreja dos capuchinhos de São Sebastião, padroeiro da cidade maravilhosa.

Essa pequena homenagem no Dia das Mães faço com a força do coração de quem ama a vida e a profissão, outro presente divino.

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a distância de familiares e amigos ficou necessária para evitar a disseminação da doença que vem destruindo o mundo como um inimigo invisível.

E neste domingo aperta o coração de todos que durante a vida compartilhou o almoço do dia delas, as rainhas do lar.

Lá no alto, lembrei da mãe futebol, que da sua sabedoria inventou a bola e uniu as pessoas para jogar, admirar, torcer e trabalhar.

Hoje a bola não rola. Ainda não. Vai voltar daqui alguns dias. Tomara que não demore muito. E sua magia nos faz saudosos e até apressados pela sua volta.

Sem querer misturar mães e bolas, futebol e filhos, neste Brasil onde ser político é manchete e os profissionais de saúde, verdadeiros heróis mundiais, ficam sem o devido valor e reconhecimento por causa das disputas eleitorais.

Dona Irene, de longe fisicamente e com você no coração, peço sua benção e rogo a Deus por sua saúde e estendo a todas as mães.

Ainda em tempo. Quando eu for aí em Formiga, quero pão de queijo, empada casca podre, rosquinhas de nata e bolinhos de milho verde. Sem contar a costelinha de porco, feijoada, frango com quiabo, bife de porco à milanesa e etc e etc.

Hum... que delícia. Vocês são testemunhas que cortei o doce. Faz só aquela torta de abacaxi, um docinho de leite e o pudim de pão velho. Que saudade. Mas, fica à vontade para outras surpresas.

Beijos meu amor. Colaborações dos meus irmãos Luiz Antônio, Solange e Wellerson. Todos os netos e bisnetos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link