Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Os desafios de Tite

Esperar que Neymar feche uma temporada sem lesão e seja o fator de desequilíbrio

08/02/2020 às 08:32
Os desafios de Tite

Vem aí as Eliminatórias para o Mundial do Catar, em 2022. É a fase preliminar da Copa, com todas as seleções filiadas à Fifa. Durante quase dois anos vamos conhecer os países classificados para jogar um torneio cercado de muita expectativa por tudo que aconteceu até agora. Jogo político da escolha da sede, escândalos, cultura oriental e um país rico, que promete doar os estádios para outras nações pobres, como o Haiti. Vamos ver se isso será mesmo feito.

Até lá, o técnico Adenor Bachi, o Tite, terá uma longa e árdua caminhada com o nosso time nacional. Fechou o ano com muitas críticas, justamente no pós-Copa América conquistada pelo Brasil, quando se dedicou a observar novas opções para a tão declamada renovação da equipe. Vários testes feitos e muitos reprovados até então.

O Torneio Pré-Olímpico da Colômbia foi útil, dando visibilidade para alguns bons talentos que poderão ser aproveitados num futuro breve. Posso citar lateral Caio Henrique, que também joga de volante, Bruno Guimarães, Matheus Henrique e o atacante Matheus Cunha. Apostas minhas. Lembrando que eu não convoco ninguém, apenas me reservo ao direito do pitaco.

Esperar que o craque Neymar finalmente consiga fechar uma temporada inteira sem lesão e seja o fator de desequilíbrio técnico ao nosso favor. Torço muito por ele como atleta e pessoa.

Nos jogos de março, Tite terá os desafios de vencer a Bolívia, que apresentou bons valores no torneio da Colômbia sub-23, e depois o Peru, em Lima. Com duas vitórias, ganharia fôlego para preparar a Seleção Brasileira visando a Copa América no meio do ano.

São de 43 a 45 jogadores no radar do treinador. Muitos podem aparecer pela primeira vez com a camisa amarelinha e saber que ela é pesada e a cobrança é muito forte.

Boa sorte ao seu Adenor, o Tite, e à cobertura da Itatiaia onde a seleção estiver. Faça sol ou chuva.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link