Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Vem aí o Caboclo

O novo presidente da CBF não esconde de ninguém o desejo de ver as grandes competições mundiais sendo disputadas no Brasil.

29/03/2019 às 07:12

Divulgação CBF


No próximo dia 9 de abril, na sede da CBF, vamos acompanhar a posse do novo presidente, Rogério Caboclo. Paulista, com linhagem esportiva no Tricolor do Morumbi, ele veio da Federação Paulista e hoje é CEO da entidade.

Com o apoio das federações dos clubes, quase na totalidade, Caboclo quer revolucionar a administração do futebol no Brasil.

Inicialmente, será uma posse com muitas autoridades nacionais e internacionais. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, foi convidado.

O novo presidente da CBF não esconde de ninguém o desejo de ver as grandes competições mundiais sendo disputadas no Brasil. Já conseguiu o Mundial sub-17 em outubro, após a desistência do Peru, e está na lista da Copa do Mundo de futebol feminino que acontecerá em 2023.

No próximo Campeonato Brasileiro da Série A teremos VAR nos 380 jogos. Investimentos de R$ 13 milhões, aproximadamente. É um desejo dos clubes, imprensa e torcedores. Não necessariamente nesta ordem.

Um dos pontos fracos que precisamos combater é a questão das seleções de bases que perderam o poder de decidir torneios e até classificações, até então, coisa corriqueira. 

Vem aí o Caboclo. Que Deus ilumine suas ideias em prol de um povo apaixonado por futebol.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link