Notícias

A Águia

Por Itatiaia, 03/06/2020 às 15:00
atualizado em: 03/06/2020 às 15:01

Texto:

00:00 00:00

Você está pronto para se transformar em uma águia? A águia tem uma vida muito longa, chegando a 70 anos e para viver tanto tem que tomar uma decisão difícil.

Aos 40 anos suas unhas compridas e flexíveis não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta, seu bico alongado e pontiagudo curva-se demais, suas asas envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas apontam contra seu peito e voar se torna muito difícil.

Então, a águia só tem dois caminhos: morrer ou enfrentar um processo doloroso de renovação que vai durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto da montanha e
recolher-se ao seu ninho.

Ali, bate violentamente o bico contra uma pedra até arrancá-lo, espera nascer um novo bico para então com ele arrancar as suas próprias unhas.

Quando as unhas voltam a crescer elas tiram as penas envelhecidas e só após cinco meses a água faz o seu famoso voo de renovação e vive mais 30 anos.

O voo da águia deixa uma grande lição: muitas vezes, temos que nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.

Para os voos de vitórias, devemos deixar para trás lembranças, costumes e outras tradições do passado.

Somente livres deste peso vamos aproveitar o valioso resultado de uma grande RENOVAÇÃO!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Personagem nasceu em 10 de agosto de 2001. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Secretaria vai distribuir máscaras de pano aos estudantes. #Itatiaia

    Acessar Link