Notícias

Atletas do América realizam novos testes para a covid-19 antes de jogo-treino contra o Atlético

A partida será realizada na próxima quarta-feira na Cidade do Galo, às 10h

Por Emerson Romano/ Itatiaia, 13/07/2020 às 16:02
atualizado em: 13/07/2020 às 16:12

Texto:

Foto: João Zebral / América
João Zebral / América

O departamento médico do América realizou nesta segunda-feira (13), no CT Lanna Drumond, a quarta bateria de exames para a covid-19 em jogadores e membros da comissão técnica. Assim que chegaram no CT, os atletas do primeiro grupo realizaram os testes e só depois seguiram para o treino.

Essa nova bateria de testes faz parte do protocolo estabelecido pelo clube, que foi aprovado pela Secretaria de Saúde de Contagem, e que também está de acordo com o protocolo adotado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que prevê exames dois dias antes de cada partida. O América fará um jogo-treino contra o Atlético na próxima quarta-feira, na Cidade do Galo, às 10h.

 “A ideia do clube é seguir o protocolo de retomada, com esses exames seriados, além das avaliações diárias com todos os atletas, comissão técnica e colaboradores. A coleta desse material é importante, pois mesmo que a pessoa seja assintomática, conseguiremos observar se o exame está alterado e, a partir daí, tomar todos os cuidados necessários para a saúde dela e dos que estão convivendo junto”, afirmou o médico André Jafeth.

Ao todo, 35 atletas realizaram os testes. O resultado dos exames deve ser divulgado nesta terça-feira (14).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Personagem nasceu em 10 de agosto de 2001. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Secretaria vai distribuir máscaras de pano aos estudantes. #Itatiaia

    Acessar Link