Notícias

Bares e restaurantes de BH querem intensificar reuniões com Kalil; demissões devem chegar a 60 mil

Por Redação , 12/07/2020 às 09:54
atualizado em: 12/07/2020 às 11:47

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Adão de Souza/PBH
Adão de Souza/PBH

RESUMO

  • Os bares estão fechados desde 20 de março na capital mineira, quase quatro meses
  • Nesse período, somente venda por delivery está autorizada
  • Cinco mil estabelecimentos já fecharam as portas na Grande BH 
  •  A queda de faturamento de bares e restaurantes é estimada em R$ 1 bilhão


Belo Horizonte deve atingir o pico da curva da covid-19 entre quarta (15) e quinta-feira (16) desta semana. Enquanto isso, permanecem as incertezas sobre a volta das atividades na capital, que tem funcionamento autorizado apenas para o comércio considerado essencial. 

Ouça a matéria completa com João Felipe Lolli!

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) deve voltar a se reunir nesta semana com representantes de bares e restaurantes, um dos setores mais impactados com a pandemia do novo coronavírus. As demissões, somente na Grande BH, podem chegar a 50%, o que corresponde a 60 mil empregos. Os bares estão fechados desde 20 de março na capital mineira, quase quatro meses. Nesse período, somente venda por delivery está autorizada.

Segundo o presidente Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Paulo Solmucci, 5 mil estabelecimentos já fecharam as portas na região. Ele diz que o impacto será percebido mesmo quando a reabertura for autorizada, já muitos estabelecimentos não terão condição de retomar as atividades.

 A queda de faturamento de bares e restaurantes é estimada em R$ 1 bilhão. “Nosso setor, de novo falando da Grande BH, já tinha demitido 40 mil até junho e agora em julho, com certeza, esse número vai se aproximar dos 60 mil. Muito prejuízo acumulado, as perdas são enormes". 

Nesta última semana, representantes da associação voltaram a ser recebidos pela prefeitura. As conversas devem se intensificar nos próximos dias, mas Solmucci é realista sobre a reabertura. “Está longe? Não está longe a reabertura, mas também não será nos próximos dias”. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link