Notícias

Buscas por vítimas da tragédia de Brumadinho podem ser retomadas neste mês, diz comandante 

Por Redação , 06/07/2020 às 08:26
atualizado em: 06/07/2020 às 09:16

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

RESUMO

  • Barragem B1 da Mina Córrego do Feijão se rompeu no dia 25 de janeiro de 2019, deixando 270 vítimas
  • Onze vítimas ainda estão desaparecidas 
  • Corpo de Bombeiros já protocolos para retomar os trabalhos de busca 
  • Informação foi dada pelo comandante da corporação, coronel Edgard Estevo da Silva


O trabalho de buscas pelas onze vítimas do crime socioambiental da Vale em Brumadinho, na Grande BH, deve ser retomado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais ainda neste mês de julho. A informação foi dada pelo comandante da corporação, coronel Edgard Estevo da Silva, em entrevista ao podcast 'Abrindo o Jogo', produzido pela repórter Edilene Lopes, que vai ar no site da Itatiaia e nas plataformas digitais.

A barragem B1 da Mina Córrego do Feijão se rompeu no dia 25 de janeiro de 2019, deixando 270 vítimas, das quais onze ainda não foram encontradas.“Trabalhamos até o dia 26 de março de 2020, em um total de 1 ano, 2 meses e 2 dias. E só suspendemos as operações em razão da pandemia do coronavírus. Nesse momento, já estamos com todos os protocolos para retorno: protocolo de transporte; de alojamento da tropa; de alimentação de todos que estarão no local; de operação em campo; e de utilização de sala de operações”, explicou.

O coronel informou ainda que aguarda o pico do novo coronavírus passar, o que deve ocorrer após o dia 15 deste mês, para retomar os trabalhos. “A notícia então é essa: estamos nos preparando e esperamos que ainda no mês de julho, mais tardar no mês de agosto, estaremos de volta com o objetivo de dar a melhor resposta possível para cada uma das onze famílias que ainda precisam ter uma resposta final”, disse Edgard.

O comandante disse ainda que pontos que estavam alagados antes da suspensão terão atenção especial no recomeço do trabalho. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Carlos Eduardo Amaral, disse durante entrevista coletiva nesta segunda-feira que as pessoas não devem se comportar como se a pandemia estivesse passando. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Fachin leva o caso para julgamento no plenário do Supremo. #Itatiaia

    Acessar Link