Notícias

Cazares será multado em até R$ 130 mil por promover festa com aglomeração em Lagoa Santa

Por Redação , 02/06/2020 às 11:06
atualizado em: 02/06/2020 às 11:13

Texto:

Foto: Pedro Souza / Atlético
Pedro Souza / Atlético

Diagnosticado com o novo coronavírus e com pouco tempo de contrato a cumprir com o Atlético, o meia Cazares será multado pela Vigilância Sanitária de Lagoa Santa, cidade da Grande BH, em até R$ 130 mil por ter desrespeitado regras de isolamento para conter o avanço da covid-19. Cazares mora no condomínio Boulevard e foi denunciado por vizinhos por promover uma festa com aglomeração nos dias 24 e 25 de maio.

Policiais militares e fiscais da prefeitura da cidade foram até a residência do jogador e confirmaram as denúncias dos vizinhos.  Ao Globo Esporte, o diretor de Regulação Urbana de Lagoa Santa, Henrique Melo, disse que Cazares é reincidente. “Quem expede a multa é a Vigilância Sanitária, no caso dele é a máxima porque ele é reincidente, já houve outras reclamações”, disse Mello. “Os próprios condôminos, o síndico, foi todo mundo que fez a denúncia a favor dessa intervenção”, destacou. A festa não era familiar e recebeu convidados de outras cidades, que chegaram em uma van. Moradores da cidade que participaram do evento serão monitorados. 

A festa ocorreu antes de o jogador testar positivo para o novo coronavírus. O Atlético informou no último domingo (31) que os exames foram feitos sábado (30). O clube analisa se tomará alguma medida sobre o caso. 

Cazares tem contrato com o Atlético até o fim do ano e não tem interesse de renovar o vínculo. No começo de maio, ele o meia Otero desrespeitaram o isolamento social para participar de uma pelada em uma quadra de Santa Luzia, na Grande BH. Uma transmissão ao vivo no Instagram mostrou um gol do venezuelano, com direito a abraço e saudação com as mãos a um companheiro, o que não é recomendado pelas autoridades de saúde.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link