Notícias

Com aumento no número de vegetarianos, restaurantes em BH se adequam à nova realidade

Por Redação, 15/01/2019 às 10:27
atualizado em: 15/01/2019 às 14:14

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Pixabay
Pixabay

Uma nova tendência na alimentação dos brasileiros e dos belorizontinos tem feito com que os restaurantes e bares se adaptem a esse novo público. De acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira, o número de pessoas vegetarianas tem crescido 40% ao ano no Brasil e, em Belo Horizonte, estima-se que 9% da população (cerca de 225 mil pessoas) faça parte desse grupo.

Segundo o conselheiro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Regional Minas (Abrasel), Fabrício Lana, a tendência é de que esse número aumente nos próximos anos, mas é preciso critividade para conquistar o público vegano, que não come nada de origem animal, e vegetariano, que não come carne.

"Em Minas está uma tendência muito significativa, já temos algumas casas que são especializadas 100% na comida vegana."

Em Belo Horizonte, na maioria dos bares e restaurantes é possível encontrar pelo menos uma opção de prato vegano.

O nutrólogo Guilherme Mattos alerta para a necessidade da reposição de proteína e da vitamina B12, já que a carne é a principal fonte dessas substâncias na alimentação. "Quando a pessoa muda essa rotina alimentar ela precisa suprir essa fonte de proteína de uma forma que não haja perda de musuclatura, de massa magra. Outra coisa também que pode-se haver é o déficit de vitamina B12, proveniente da carne, e a gente vê muitos pacientes veganos que procuram o consultório com déficit dela".

Mattos resalta ainda que, além de suplementos, é possível incluir fontes alternativas de proteína na alimentação, como a ervilha, leguminosas, spirulina e alguns tipos de alga, para evitar problemas de saúde.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ O equatoriano merece mais uma chance na equipe principal? #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Segundo a nota oficial, ele passa bem e permanecerá em isolamento, trabalhando de forma remota. #Itatiaia

    Acessar Link