Notícias

Cooperativa de saúde lança serviços de atendimento por causa do coronavírus

Por Jacqueline Moura/Itatiaia, 20/03/2020 às 13:49
atualizado em: 20/03/2020 às 13:57

Texto:


Com o número de casos de coronavírus subindo, em Minas Gerais, a Unimed-BH lançou vários serviços para atender seus pacientes. Entre os principais estão o telemonitoramento diário e a consulta on-line Coronavírus. 

“Como cooperativa médica, temos o compromisso de zelar pela saúde tanto dos nossos clientes, quanto dos nossos médicos cooperados e das equipes. Diante do aumento do número de casos, as principais medidas que temos adotado são para retardar e prevenir o contágio da doença. O isolamento social é fundamental nesse momento”, afirma o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam. 

Consulta on-line coronavírus 

Com o objetivo de reduzir o risco de contaminação com o vírus  e evitar a lotação das unidades de pronto atendimento, a Unimed-BH disponibilza a consulta on-line Coronavírus, disponível pelo link: www.unimedbh.com.br/coronavirus

O paciente responde algumas perguntas e, em seguida, é direcionado para o agendamento de uma consulta pessoalmente com um médico. O novo serviço foi lançado essa semana e está disponível, das 8h às 20h. 

Para clientes com suspeita da doença que estão em isolamento domiciliar, a Unimed-BH também está oferecendo o telemonitoramento diário. Após o diagnóstico, o paciente que está isolado em casa é acompanhado diariamente durante os 14 dias de quarentena, identificando se houve piora ou melhora do estado de saúde. 

Nos hospitais da rede Unimed, está proibida a entrada de visitantes e acompanhantes com idade menor que 14 anos e maior que 65 anos. As visitas estão limitadas a um visitante com duração máxima de uma hora. Está proibida a entrada de visitantes ou acompanhantes que tiverem retornado de visita ao exterior nos últimos 14 dias.

As cirurgias eletivas estão suspensas temporariamente, sendo priorizadas apenas as cirurgias de emergência.

Para mais informações sobre o novo coronavírus, acesse ao site da Unimed-BH AQUI.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Segundo Ruth Egg, para tratar uma pessoa com transtorno alimentar, a busca é pela restauração de um comportamento alimentar adequado para ela.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Confira quais são as demais exigências!

    Acessar Link