Notícias

Empresa comunica à CBF que Figueirense vai abandonar Série B do Brasileirão; diretoria nega

Por Redação, 24/09/2019 às 09:58
atualizado em: 24/09/2019 às 11:26

Texto:

Foto: Matheus Dias/FFC
Matheus Dias/FFC

O Figueirense comunicou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que vai abandonar o Campeonato Brasileiro Série B. A informação foi divulgada pelo Blog da Gabriela Moreira. Caso a desistência se confirme, como punição, a equipe catarinense pode ser suspensa de todas as competições organizadas pela CBF por dois anos e só poderia voltar na Série D.  

A CBF já foi notificada do pedido, que teria sido feito por Cláudio Honigaman, presidente da Elephant, empresa que administrava o clube catarinense desde 2017. O caso foi encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que será o órgão responsável pela avaliação do requerimento. 

Na manhã desta terça-feira, no entanto, a diretoria do Figueirense emitiu uma nota oficial dizendo que o clube não tem a intenção de abandonar a competição e que encaminhará nas próximas horas a documentação necessária à CBF para desmentir o pedido. 

Na última sexta-feira (20), também por meio de nota oficial, o Figueirense diz ter notificado Cláudio Honigman sobre a rescisão de contrato com a Elephant. Com isso, o clube considera que a empresa “não tem mais qualquer poder de administração”.

“Tranquilizamos a nação alvinegra e informamos que a partida desta noite, contra o Bragantino, no Orlando Scarpelli, está confirmada”, diz o divulgado. O confronto contra a equipe paulista é válido pela 24ª rodada da Série B. 

Atual lanterna da Série B, com 23 pontos, o Figueirense vive uma crise financeira. Os jogadores da equipe já se recusaram a jogar uma partida contra o Cuiabá por atraso dos salários, em agosto, pela 17ª rodada.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link