Notícias

Chuva deve continuar em BH e interior de Minas pelos próximos 15 dias, mostra previsão

Por Redação , 03/03/2020 às 06:59
atualizado em: 03/03/2020 às 09:03

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Rômulo Ávila/Itatiaia
Rômulo Ávila/Itatiaia

A primeira quinzena de março será de muita chuva em diversas regiões de Minas. Mesmo após o registro de temporais e alagamentos nos meses anteriores, a trégua só deve vir para o interior no fim desse mês.

Ouça as informações com Alessandra Mendes!

O alerta para o risco geológico continua, pois o solo já está encharcado e, nessa situação, as ocorrências de deslizamentos e outras ocorrências do tipo são mais frequentes.

O ano de 2020 registra chuvas históricas em Belo Horizonte. O fevereiro passado foi mais chuvoso dos últimos 40 anos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em janeiro, o órgão registrou 935,2 milímetros de chuva, quase o triplo da média esperada para o período (329,1) na cidade. Com esse total de precipitação, o janeiro foi o mais chuvoso da história da capital mineira.

Algumas cidades que decretaram situação de emergência e pleiteiam recursos do governo federal para reconstrução ainda não conseguiram mandar a documentação correta para a União. O coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Flávio Godinho, explica que o estado tem ajudado esses municípios e que as equipes do órgão estão a postos para esse que deve ser mais um período com muita chuva no interior do estado.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link