Notícias

Enderson: estilo ofensivo, Régis e reforços com perfil que elenco do Cruzeiro ainda não tem

Por Redação, 31/03/2020 às 18:44
atualizado em: 01/04/2020 às 11:55

Texto:

Foto: Reprodução/Youtube Cruzeiro
Reprodução/Youtube Cruzeiro
00:00 00:00

Mesmo ainda avaliando o elenco do Cruzeiro, o técnico Enderson Moreira já sabe o que quer para mudar o estilo de jogo e fazer o time atuar melhor quando o futebol for retomado. Em entrevista ao vivo, por telefone, dentro do programa Turma do Bate Bola, da Itatiaia, desta terça-feira, o treinador celeste ressaltou que tem a intenção de deixar a equipe mais organizada e sendo ofensiva dentro ou fora de casa na Série B, e não jogando atrás por uma bola. (Ouça acima a entrevista completa)

O comandante também frisou a necessidade de reforços que tenham características diferentes dos jogadores que já estão no clube. Para isso, está analisando o elenco para pinçar contratações pontuais.

“Penso que a gente pode tirar o máximo possível desse elenco, a gente sabe que precisa trazer algumas peças, mas temos estudado muito, principalmente as características dos jogadores para não trazer jogadores com as mesmas características, trazer com um perfil um diferente, jogadores que poderiam jogar a Série A. Esse é o pensamento”, afirmou.

Um desses nomes pode ser o meia Régis, do Bahia. O Cruzeiro já tentou a contratação do jogador no início do ano, mas não conseguiu. Por ter sido dirigido por Enderson, quando o treinador esteve no clube baiano, a Raposa pode voltar à carga pelo atleta de 27 anos que tem contrato com o tricolor até dezembro.

Enderson desconversou sobre Régis, mas teceu vários elogios ao atleta. "Eu não quero falar sobre nomes, porque não temos, efetivamente, esses movimentos. Nenhuma coisa que possa ser definida. Posso falar sobre o Régis como atleta, que hoje é do Bahia. Um atleta que eu conheço”, disse.

“Trata-se de um meia-atacante muito interessante. É um jogador mais vertical, joga na direção do gol. Não é meia-armador, que não vem armar as jogadas. É um jogador de último terço de campo. É um meia-atacante, quase segundo atacante, que tem facilidade no drible, é muito inteligente para achar o passe entrelinhas, dar assistências e que finaliza muito bem”, finalizou o treinador.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link