Notícias

Março começa com risco de temporal em Belo Horizonte, alerta Defesa Civil 

Por Redação , 01/03/2020 às 08:26
atualizado em: 01/03/2020 às 10:21

Texto:

Foto: Rômulo Ávila/Itatiaia
Rômulo Ávila/Itatiaia

Março começa com possibilidade de chuva forte acompanhada de raios e rajadas de vento em Belo Horizonte a qualquer hora do dia. A previsão meteorológica divulgada neste domingo (1º) pela Defesa Civil alerta para risco de temporal no primeiro dia do mês.

O ano de 2020 registra chuvas histórias em Belo Horizonte. Fevereiro foi mais chuvoso dos últimos 40 anos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a média histórica para o mês é de 181 milímetros. Até o fim da tarde dessa sexta-feira (28) já havia chovido na cidade 372, o que representa 102% a mais.

Nos últimos 110 anos, esse é o oitavo fevereiro mais chuvoso. O mais “molhado” deles registrado na série histórica foi em 1978, quando choveu 487 milímetros.

Janeiro 

Em janeiro, o Inmet registrou 935,2 mm de chuva, quase o triplo da média esperada para o período (329,1 mm) na cidade. Com esse total de precipitação, o janeiro mais chuvoso da história da capital mineira.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O Tribunal converteu prisão preventiva em domiciliar. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Grupo encontra dificuldade em conseguir conversar com a prefeitura, para criar protocolos e obter uma data de volta às aulas. #Itatiaia

    Acessar Link