Notícias

PF realiza operação em Minas e mais sete estados para desarticular núcleo do PCC

Por Redação, 06/08/2019 às 14:15
atualizado em: 06/08/2019 às 14:39

Texto:

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta terça-feira uma operação para desarticular o núcleo financeiro da facção criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação, nomeada Operação Cravada, é realizada em Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Roraima, Acre, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.

Foram cumpridos 30 mandados de prisão e 55 de busca e apreensão. Ao todo, 28 pessoas foram presas, sendo uma delas uma jovem de 27 anos que mora em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, detida pela quarta vez. Ainda não se sabe da atuação direta dela no PCC.

Segundo as investigações, esse núcleo é responsável por recolher e contribuir com o grupo criminoso, em nível nacional, em torno de R$ 1 milhão por mês. Os pagamentos, também chamados de "rifas", eram repassados à facção por meio de contas bancárias e de maneira intercalada, para dificultar o rastreamento.

Mais de 400 contas bancárias suspeitas em todo o país foram identificadas e bloqueadas. Os valores movimentados nas contas eram utilizados para comprar armas, drogas e providenciar transporte e estadia de integrantes e familiares de membros da facção em locais próximos a presídios.

Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Piraquara no Paraná, município onde fica a penitenciária que abrigaria este núcleo financeiro do PCC.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link