Notícias

Polícia prende homem que dava 'abraço amigo' para roubar celulares no Centro de BH

Por Redação , 24/09/2019 às 17:26
atualizado em: 24/09/2019 às 18:28

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Ana Cecília Carneiro/Itatiaia
Ana Cecília Carneiro/Itatiaia

Um homem suspeito de uma série de assaltos no Centro de Belo Horizonte foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira. De acordo com a Polícia Militar, João Paulo Perico Neres, de 32 anos, abordava as pessoas em uma modalidade conhecida como “abraço amigo”, em que ele abraçava as vítimas, principalmente estudantes saindo de escolas, fingia que as conhecia, e depois as ameaçava para levar os pertences, principalmente celulares. 

Quando foi preso nesta terça-feira ele estava abraçando uma adolescente, que estava com uma mochila e tinha acabado de sair da escola.  

Segundo o major Cláudio, várias vítimas reconheceram João Paulo, além disso há várias imagens das câmeras do Olho Vivo e de comércios da região mostrando a ação do homem. Ele já foi identificado em pelo menos oito casos. “Ele confessou para a gente que geralmente fazia dois roubos por dia e imediatamente vendia os celulares para alguns receptadores aqui no Centro da cidade. Ele até confessou que é casado, tem um filho de 9 anos e vivia nessa condição.”

João Paulo confessou cometer os furtos. “Pego no bolso, nas bolsas e saio correndo. Não é necessidade, é o desemprego mesmo, mas não justifica a gente falar que é necessidade. Oportunidade tem para todo mundo, a gente faz o que quer. Vamos ver o que vai acontecer, esperar aí, na mão de Deus. Só o juiz vai poder me condenar.”

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link