Notícias

Prefeitura de Betim fecha shoppings e academias para evitar avanço da covid-19

A medida também traz regras mais rígidas para o funcionamento das atividades comerciais

Por Ana Paula Pimenta , 04/06/2020 às 09:00
atualizado em: 04/06/2020 às 12:46

Texto:

Foto: internet
internet

A partir desta quinta-feira (4), shoppings e academias de Betim não poderão mais funcionar. A medida foi tomada pela prefeitura para evitar o avanço do novo coronavírus na cidade, e vale por 15 dias. 

O decreto foi assinado pelo prefeito Vittorio Medioli na terça-feira (2), mas só passou a vigorar nesta quinta. A medida também traz regras mais rígidas para o funcionamento das atividades comerciais. Será obrigatório o uso de tapetes sanitizantes na entrada de estabelecimentos comerciais, igrejas, templos e prédios públicos.

A prefeitura também anunciou a instalação de quatro novas blitze sanitárias nos principais acessos à cidade, que terão como prioridade a fiscalização de ônibus e vans do transporte público.

De acordo com Medioli, o momento é delicado "desde o primeiro decreto, deixamos claro que o acompanhamento dos números da epidemiologia e o comportamento da população seriam fundamentais para novas medidas de controle. Esta decisão aconteceu após muito debate entre técnicos da equipe de combate à pandemia da administração municipal", enfatizou.

Desde o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, Betim já registrou 12 mortes causadas pela Covid-19 e 148 pessoas estão infectadas.  A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para atendimento dos casos da Covid-19 na cidade está em 8% no Hospital de Campanha e em 67 % nos leitos do Centro de Cuidados Intensivos.

Fiscalização 

Dados da força-tarefa de fiscalização de Betim mostram que 9.172 estabelecimentos comerciais já foram fiscalizados em todo o município, sendo que 92 foram multados por descumprimento de normas. Outros 497 foram fechados. Multas pelo não uso de máscara somam 304. 


 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link